O Out Jazz esta de volta, e vai regressar aos jardins e praças de Lisboa


O jazz dá-lhe nome, mas nem todos os 46 momentos musicais que vão acontecer entre Maio e Setembro se dedicam a este estilo. Os DJs, os comes e bebes e o convívio fazem o resto. Eis o cartaz completo.

O Somersby Out Jazz arranca a 7 de maio, às 17h, no Jardim da Torre de Belém, junto ao Tejo

Quando chega o bom tempo, os lisboetas sabem que há um evento que se aproxima no calendário. A 11.ª edição do Out Jazz arranca a 7 de maio no Jardim da Torre de Belém e, todos os domingos (e um sábado por mês) até ao final de Setembro, oferece concertos e DJ sets gratuitos ao ar livre, em vários jardins e praças de Lisboa e Cascais.

Jazz, soul, funk e hip-hop, são muitos e diferentes os sons que o público vai poder ouvir, de nomes como Real Rockers, Ornitorrinco, Centauri, Baba Soul, Tayob J, João Lencastre Trio, Kiloco, Vaarwell, The Amplectors, M-Pex, Lokomotiv, Enoque, Gipsy, Dj Rykardo e Ricardo Pinto.

O jazz de Desidério Lázaro Quarteto marca o início do evento, no domingo de 7 de maio, com actuação ainda de DJ Midnight & Bungahigh. Seguem-se o Jardim do Campo Grande, em Junho, o Parque Eduardo VII, em Julho, o Jardim da Estrela, em Agosto, e o Parque Tejo, em Setembro. Por Cascais, o festival vai passar pelo Parque Marechal Carmona, pela Praia da Azarujinha, pelos Jardins do Casino e pelo Jardim da Parada, sempre no último sábado de cada mês.

Para evitar os muitos copos de plástico que, no final de cada dia, ficavam a manchar a paisagem dos jardins e o ambiente, a organização, a cargo da NCS (com apoios das Câmaras de Lisboa e Cascais), vai adoptar um serviço de copos reutilizáveis. Quem quiser beber alguma bebida tem de adquirir o seu copo, pelo valor de um euro, que utilizará durante todo o festival.

 

Segue-nos no facebook: