NME Awards confira aqui os grandes vencedores


NME Awards 2016, premiação da conceituada revista britânica, tem Taylor Swift, Coldplay, Charli XCX e 5 Seconds of Summer como vencedores. Confira lista completa.

nme-awards-2016

A grande vencedora do Grammy 2016 mal teve tempo para descansar e logo levou outro prémio para casa: Melhor Artista Internacional no NME Awards.

A premiação da conceituada revista britânica aconteceu esta quarta-feira (17) em Londres, prestigiando especialmente os grandes artistas da música no Reino Unido, com exceção de Taylor, claro, que ganha muito bem fora de casa.

Como não pôde comparecer à cerimônia de entrega, Swift fez questão de registar seu agradecimento e publicou um vídeo que explica muito bem a reação de ganhar a estatueta do NME:

“Para ser honesta, quando eu abri a caixa e olhei o troféu… Bom, isto é… Parece um tanto agressivo”, disse a cantora brincando.

 

Quem também levou esta linda estatueta para casa foi Charli XCX, eleita a “Melhor Artista Solo” do ano, superando ninguém menos que Adele e Ed Sheeran.

Conhecida por criar categorias inusitadas, o NME Awards 2016 teve bicampeão como “Pior Banda”: os australianos do 5 Seconds of Summer, que não se ofendem nem um pouco com isso.

O baterista Ashton Irwin até twetou seu título orgulhoso:

“NME pior banda em dois anos consecutivos, somos imbatíveis em sermos os piores!”

Na clássica categoria “Vilão do ano”, o troféu foi para o candidato à Presidência dos Estados Unidos, Donal Trump, enquanto o grande “Herói do Ano” foi Dave Grohl por motivos de ser o Dave Grohl.

Quem também recebeu um título de respeito foram os Coldplay, considerados “Godlike Genius”. Mas nem tudo são flores. Durante a apresentação do Bring Me the Horizon, o vocalista Oliver Sykes resolveu brincar com os amigos não tão amigos e subiu na mesa de Chris Martin e Cia. O resultado foi o suporte da mesa não aguentar a sua função.

A questão é que as bandas não se viam desde o anúncio do novo álbum do Coldplay, “A Head Full of Dreams”. Sykes não curtiu nada a capa do álbum por achar muito parecida com a capa de “Sempiternal”, álbum que sua banda lançou em 2013.

Apesar de Chris e os companheiros terem levado na desportiva, sempre existe aquele sentimento britânico que adora um duelo: The Beatles X Rolling Stones, Oasis X Blur, Spice Girls X All Saints… Coldplay X Bring Me The Horizon.

Confira a lista completa de vencedores:

Melhor Banda Britânica – The Maccabees
Melhor Banda Internacional – Run The Jewels
Artista Revelação – Rat Boy
Melhor Artista Solo Britânico – Charli XCX
Melhor Artista Solo Internacional – Taylor Swift
Melhor Banda Ao Vivo – Wolf Alice
Melhor album – Foals, “What Went Down”
Melhor Faixa – Wolf Alice, “Giant Peach”
Melhor Série de TV – This is England ’90
Melhor Filme – Beasts of No Nation
Melhor Filme Sobre Música – Blur: New World Towers
Melhor Clipe – Slaves – “Cheer Up London”
Melhor Ator – Idris Elba
Melhor Atriz – Vicky McClure
Melhor Regravação – David Bowie, “Five Years”
Melhor Livro – Patti Smith, “M Train”
Melhor Festival – Glastonbury
Melhor Festival Pequeno -End Of The Road
Momento Musical do Ano – The Libertines secret Glastonbury set
Melhor Fandom – The Libertines
Pior Banda – 5 Seconds of Summer
Vilão do Ano – Donald Trump
Herói do Ano – Dave Grohl
Vlogger do Ano – KSI
Godlike Genius – Coldplay

Segue-nos no facebook: