Kasabian novo álbum deve sair em 2017


Novo álbum sairá três anos depois de “48:13”

Casabian shoot 2011

Os Kasabian andavam desaparecidos, mas parece que vão voltar este ano!

Sergio Pizzorno, um dos guitarristas, vocalistas e principal compositor da banda, deu uma entrevista para a revista britânica Q falando um pouco sobre o que tem feito nesse tempo de férias que a banda tirou após o final da digressão do álbum 48:13 (2014), um ano após seu lançamento.

Ele disse que o disco estava pronto em Maio de 2016, mas que preferiu tirar férias no verão depois de muito tempo. “Foi incrível, eu casei, fiquei um tempão de férias, vivi um pouco.

Após isso, em Setembro, Sergio decidiu mexer novamente no álbum.

Gravei tudo acústico pela primeira vez e surgiram essas óptimas músicas, mas tudo foi para um outro nível. Escrevi outra música, que está incrível, e então duas semanas depois eu escrevi uma das melhores músicas que já fiz. Chama-se ‘Bless This Acid House‘. É espectacular. É uma época doida com tudo o que está acontecendo – parecia que o mundo estava abrindo um buraco ao meu redor. Mas senti também que todos já tinham dito o suficiente, tipo, todo mundo teve seu momento de falar, então essa música é só pura energia.

A banda já tinha tocado uma das músicas que fará parte do seu novo álbum, no concerto de comemoração do título do Leicester FC, que foi campeão Inglês pela primeira vez na sua história e que é a equipa de futebol de coração de Sergio e do vocalista Tom Meighan, chamada “Put Your Life on It”.

Outros nomes revelados na entrevista foram: “Ill Ray (The King)“, que segundo o guitarrista, é uma mistura de “Beastie Boys, northern soul (um movimento de música e dança britânico dos anos 1960) e Justice“, “Good Fight“, que Tom Meighan diz que é “inacreditável, como uma música do David Bowie“, “You’re in Love with a Psycho” e “24/7“.

Segue-nos no facebook: