Dave Grohl partiu a perna em palco e voltou para acabar o concerto


Vocalista dos Foo Fighters caiu à segunda música no concerto da banda em Gotemburgo. Mas voltou para mais duas horas e meia de concerto.

927391

Eram cerca de 21h (20h em Lisboa) e os Foo Fighters estavam apenas na segunda música do seu concerto nesta sexta-feira no estádio Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia. De repente, Dave Grohl, o famoso vocalista da banda rock norte-americana, cai na zona vazia entre o palco e os fãs. Momentos depois, já deitado no chão do palco, a segurar o microfone, dizia o seguinte: “Acho que parti a perna. Vou ao hospital. Vou tratar a minha perna e depois volto.” E voltou para mais duas horas e meia de concerto, adiantou a BBC News.

Antes de sair do palco depois do acidente, Dave Grohl teve ainda tempo de fazer uma promessa: “Prometo aqui que os Foo Fighters — nós vamos voltar e terminar este concerto.”

Enquanto esteve fora, o resto dos Foo Fighters mantiveram o estádio quente tocando músicas de outras bandas. Quando voltou, depois de ser tratado, Dave Grohl ficou sentado numa cadeira enquanto tocava a guitarra e cantava. “Posso não andar ou correr, mas ainda consigo tocar a guitarra e gritar”, disse à audiência, citado pelo jornal britânico The Guardian.

“A audiência estava impressionada por ele continuar o concerto. Foi fenomenal”, disse à BBC News Keiron Brennan, um londrino de 43 anos que esteve no concerto.

Os Foo Fighters têm dezenas de concertos marcados na Europa e nos Estados Unidos para os próximos meses. O último será em Barcelona, a 19 de Novembro. No site da banda não está nenhuma data para Portugal. Com o acidente, não se sabe se os próximos concertos vão acontecer.

Depois do concerto, a banda pôs uma fotografia no Instagram com o raio-X daquilo que será o osso partido do antigo baterista dos Nirvana. Havia uma mensagem para os fãs: “Obrigado Gotemburgo. Foi incrível.”

Segue-nos no facebook: