Acústica do MEO Arena vai ser melhorada


Segundo um comunicado recebido pela Novas Batidas, a MEO Arena vai ser alvo de uma intervenção pela empresa Jocavi com vista ao melhoramento das condições acústicas.

scorpions

Entre as propostas apreciadas para a intervenção na segunda maior arena coberta da Europa, a empresa escolhida para a execução dos trabalhos foi a empresa Portuguesa JOCAVI, Painéis Acústicos.

De acordo com João Vieira, CEO da JOCAVI, esta seria uma prioridade para a MEO Arena e «uma intervenção já desejada há alguns anos. Recordo que em 2006 a Jocavi tinha feito um projecto e uma proposta para o tratamento acústico, que na altura por razões financeiras não avançou. », disse.

O objetivo será, essencialmente reduzir expressivamente, em cerca de 28% o tempo de reverberação existente, fazendo com que melhore significativamente a inteligibilidade sonora para os utilizadores do espaço. A intervenção contempla a construção de um elemento absorvente circundante em todo o perímetro do pavilhão, a aplicação de painéis acústicos em certas áreas de parede e a aplicação de pequenas peças absorventes na zona de cadeiras.

Segundo a JOCAVI, o prazo de execução não ultrapassará os dois meses, com montagem em períodos intercalados entre a utilização normal da sala, estando previsto o primeiro concerto com a sala acabada a 4 de Julho com o concerto de Rod Stewart.

Segue-nos no facebook: